Beach Tennis no Aero

O Aeroclube do RN é palco da terceira e última etapa do Circuito Potiguar de Tênis e Beach Tennis. Estão programados mais de 200 jogos para o fim de semana. Mais de 400 tenistas estarão em quadra no maior torneio nordestino da modalidade. No total, estarão em disputa o título de 22 categorias, divididas por idade e por nível de jogo.

– É momento de decisão. Os atletas somam pontos em cada etapa e no final do ano conhecemos os melhores de cada categoria. Teremos mais uma vez aqui em Natal os melhores tenistas do Nordeste. Profissionais e amadores dos níveis mais variados possíveis. Não há competição mais democrática. Joga do iniciante ao profissional – conta Aristides Barcellos, presidente da Federação Potiguar de Tênis.

Para esta etapa, na categoria de profissionais, denominada Primeira Classe, o favorito é o atual bicampeão geral do torneio, Alex Porfírio. Neste ano, ele ainda não venceu nenhuma etapa, mas ainda disputa o segundo lugar geral. O ranking é liderado por Fernando Albuquerque, de Recife, que ganhou as duas primeiras etapas.

– É hora de premiarmos os melhores do ano. Chegamos a um nível de organização que até o ranking da categoria de iniciantes é esperado com ansiedade pelos atletas. Todos os resultados foram publicados em nosso site e facebook. Depois disso foi uma correria para fazer as inscrições. Todos os atletas ainda buscando um lugar mais alto na classificação geral – explica Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes e Eventos, empresa organizadora do circuito.

Beach tennis

O torneio de beach tennis começa apenas na quinta-feira e a expectativa é de superar a marca dos 180 jogadores, recorde estabelecido na primeira etapa.

Circuito Potiguar de Tênis beach tennis (Foto: Divulgação)Torneio de beach tennis só começa na quinta-feira (Foto: Divulgação)

– Devemos superar esse número. Além de atletas de Natal e João Pessoa, que habitualmente já jogam nossos torneios, receberemos a visita de participantes de Fortaleza e Recife. O Nordeste cresce muito na modalidade – comentou Gabriel Negreiros.

As inscrições para o beach tennis seguem abertas e podem ser feitas no próprio site do torneio ou no Aeroclube, na sede da Federação Potiguar de Tênis. À noite, o plantão é no Aero Beach Sports, arena de esportes de praia do Aero.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2015/11/circuito-potiguar-de-tenis-reune-mais-de-400-atletas-no-aeroclube-do-rn.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *